Internacional Titulo
Papa pede que igrejas enfrentem seitas evangélicas
Das Agências
23/03/2001 | 15:49
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II pediu nesta sexta-feira à igreja latino-americana para estimular uma "ação pastoral decidida" contra as seitas, as quais definiu como um "grave obstáculo para a evangelização" do continente.

O pedido do Papa foi feito ao receber no Vaticano os cardeais e bispos da comissão pontifícia para América Latina, entre os quais estava o cardeal hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga.

"É necessário prestar atenção ao problema das seitas, que constituem um grave problema ao esforço de evangelização", afirmou o Papa em seu discurso, no qual elogiou o "dinamismo" e a "vitalidade" da igreja da América Latina, que agrupa o maior número de católicos do mundo, cerca de 500 milhões de pessoas.

Para o Papa, "onde agem religiosos, sacerdotes e leigos dedicados, as seitas não prosperam", e por isso pediu para se "cuidar das vocações. América Latina precisa de mais sacerdotes".

Por sua vez, o cardeal hondurenho Oscar Rodríguez Maradiaga, um dos 11 novos cardeais latino-americanos que receberam em fevereiro passado o título cardenalício, confirmou que o "supermercado religioso atrai muito", ao se referir ao fenômeno do crescimento das seitas no continente americano, denunciado há 20 anos.

"A busca de uma fé 'light', sem exigência, incide fortemente em um bom número de católicos," afirmou o cardeal centro-americano, embora assinalasse que "a igreja latino-americana não tem ficado passiva, nem adormecida, esperando que venham dizimá-la".

"Está aumentando o número de pessoas que amadurecem sua fé e que a vivem como uma opção profissional. As igrejas e paróquias voltaram a se encher de gente", comentou o cardeal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;