Política Titulo
Presidente estadual do PSDB defende CPI do Caso Celso
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
18/04/2004 | 20:15
Compartilhar notícia


O presidente estadual do PSDB, deputado federal Antônio Carlos Pannunzio, voltou a defender a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as circunstâncias do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, sequestrado e morto em janeiro de 2002. Ele disse que embora o governo tenha conseguido barrar o pedido de abertura de CPI no Senado, agora a deputada federal Denise Frossard (PSDB–RJ) colhe assinaturas para tentar restabelecer o assunto na Câmara, mas acha que falta um fato novo para convencer os parlamentares a resistir à pressão do governo federal.

“Não se trata de explorar o caso Celso Daniel, mas de esclarecer e informar aquilo que a nação tem o direito de saber. O caso Celso Daniel até hoje está obscuro. A família do Celso Daniel deixou muito evidente que a apuração foi insuficiente.” Questionado pela reportagem sobre a eficácia da investigação da polícia paulista, subordinada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), Pannunzio admitiu que a conclusão das autoridades pode ter sido precipitada.

“Eu não posso afirmar que a polícia paulista errou. O que eu posso afirmar é que o Ministério Público reuniu uma série de indícios e agora provas que mostram um escândalo de proporções enormes na administração passada em Santo André. Mostram um envolvimento de personalidades do atual governo federal nesse escândalo, que não ficou resolvido. E mais ainda: ficou muito claro pelo andamento das investigações que o caso Celso Daniel, não é um caso como foi explicado. Talvez tenha havido uma precipitação das autoridades policiais, porque os elementos reunidos pelo Ministério Público mostram claramente que o carro foi aberto, que se levou o prefeito Celso Daniel. Se colocam a dúvida a isenção da polícia por pertencer ao Executivo, nada melhor do que dar essa responsabilidade ao Legislativo, ao Congresso Nacional para que numa CPI se apure e informe a Nação Brasileira.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;