Internacional Titulo
Bombardeio mata 14 civis no Iraque
Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 19:17
Compartilhar notícia


Avioes americanos atacaram neste domingo no sul do Iraque, causando a morte de 14 civis e ferimentos em 17, informaram autoridades militares.

Os avioes vieram da Arábia Saudita e do Kuwait e ``atacaram nossas instalaçoes civis', disse o alto comando militar iraquiano em comunicado oficial.

O Comando Central das Forças Armadas dos Estados Unidos na Flórida tinha anunciado anteriormente que seus avioes haviam atacado instalaçoes militares no sul do Iraque depois de terem sido alvo de fogo antiaéreo iraquiano quando patrulhavam a zona de exclusao aérea.

O número de vítimas é o mais alto anunciado pelo Iraque desde dezembro passado.

O comunicado iraquiano disse que os avioes ``inimigos' tinham causado alguma destruiçao mas nao descreveu nem as instalaçoes atacadas nem detalhes sobre sua localizaçao.

Segundo o comando militar americano, o local atacado foi uma instalaçao de artilharia antiaérea perto de Aby Sukhayr, a 320 quilômetros ao sul de Bagdá, e um centro de comunicaçoes militares a sudeste da capital. Foram usados ``projéteis guiados de precisao', acrescentou a informaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;