Política Titulo
Desistência de Leonel Damo deixa PV de Mauá em pé de guerra
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
15/03/2008 | 08:40
Compartilhar notícia


O PV de Mauá está em pé de guerra. O anúncio da desistência do prefeito Leonel Damo (PV) em tentar a reeleição em prol da pré-candidatura do superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), evidenciou a cisão dentro da legenda que ainda comanda o Executivo.

O vice-presidente do PV e chefe de gabinete da Prefeitura, Wilson Carlos de Campos, o Xoxa, reagiu com veemência às declarações do secretário de Administração, Antônio Bertucci (PV), de que teria ficado chateado por não ter sido avisado com antecedência sobre a decisão. “O prefeito é a principal liderança do PV de Mauá e ele definiu que o partido estará com o Chiquinho do Zaíra na eleição de outubro. Não há discussão”, afirmou.

O chefe de gabinete da Prefeitura ainda deu um recado direto ao secretário de Administração: “Quem não está alinhado com a decisão de Leonel Damo deve entregar imediatamente seu cargo e deixar já o governo. Não dá para continuar trabalhando na administração sem ter o mesmo discurso”.

Bertucci é pré-candidato a vereador – com o apoio da deputada estadual Vanessa Damo (PV), filha do prefeito – e, por conta da legislação eleitoral, terá de se desincompatibilizar do cargo público até o final deste mês.

Turbulência -  Ligado ao grupo da deputada estadual Vanessa Damo (PV), – que reluta em declarar apoio público à pré-candidatura de Chiquinho do Zaíra – o vereador Átila Jacomussi (PV) reconhece que o partido já não fala mais a mesma língua. “Hoje não é novidade para ninguém que o clima dentro do PV é de turbulência. Muita gente esperava que o Leonel disputasse a eleição, mas fomos surpreendidos, o que causou mal-estar.”

O parlamentar disse que a desistência do prefeito em disputar a reeleição pode prejudicar a conquista de cadeiras no Legislativo. “Só no futuro vamos ver qual foi o prejuízo da decisão de Damo.” Sobre as críticas de Xoxa, Átila contemporizou: “Ele está agindo mais com a emoção do que com a razão. A gente sabe que ele é damista”.

Pelo menos publicamente, Damo tem tentado demonstrar união da legenda. Durante a semana, ele disse que estava tudo bem e que Vanessa estaria ao lado de Chiquinnho na eleição de outubro. Procurado, Bertucci não quis rebater as críticas de Xoxa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;