Nacional Titulo
Cepal: América Latina fica atrás na luta contra a pobreza
Da AFP
10/06/2005 | 18:49
Compartilhar notícia


A América Latina, com a exceção do Chile, está para trás no que diz respeito à redução da pobreza e ainda mantém 18,6% de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza, na indigência, revelou a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina) num estudo sobre o cumprimento das Metas do Milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgado nesta sexta-feira, em Santiago.

O relatório ‘Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: um Olhar para a América Latina e o Caribe’, foi elaborado pela Cepal segundo as metas que a ONU fixou em 2000 para reduzir para a metade a pobreza no mundo até 2015.

O documento revelou que há 222 milhões de latino-americanos pobres, que representam 44% da população do continente. Abaixo da linha da pobreza são 96 milhões de pessoas. Os países de maior desenvolvimento na região, depois do Chile, são Argentina, Costa Rica, Cuba e Uruguai, enquanto os mais pobres são Bolívia, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua e Paraguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;