Política Titulo
PV de Sto.André tenta aliança com PPS
Alexssander Soares
Do Diário do Grande ABC
08/10/2003 | 21:07
Compartilhar notícia


A aliança traçada pelo PV de Santo André para a sucessão municipal ameaça implodir o PPS. Depois da aproximação com o PMDB e o PDT, o partido agora namora o PPS, sem o consentimento do seu presidente municipal, Élcio Riva.

O ex-diretor da Bridgestone/Firestone João Batista Gusmão, apontado como principal nome do PV para disputar o Paço Municipal, vem conversando com o empresário Luiz França, recém-filiado ao PPS. “É um grande amigo e companheiro. Estamos conversando para também tentar uma aliança em 2004”, diz Gusmão.

O assédio é confirmado por França, que afirma que o PPS “está em fase de discussão”. “Tudo é viável, vamos sentar para negociar.”

O problema do namoro entre PV e PPS, no momento, chama-se Élcio Riva. “Não estou sabendo de nada, e não tem conversa nenhuma.”

O que Riva ainda desconhece é a pretensão de França em disputar a presidência municipal do PPS, em convenção marcada para 2 de novembro. “Sou pré-candidato, e acho que está na hora de renovar o partido”, diz França.

O empresário, presidente da Associação dos Amigos da Polícia Militar do Grande ABC, afirma que já conta inclusive com o apoio de integrantes da direção estadual e nacional do PPS.

Riva rebate a intenção de França, e ironiza sua intenção de disputar a presidência do partido. “Vou adorar a disputa. Ele acaba de filiar 8 pessoas, e meu grupo de apoio tem mais de 500. O França me ligou até pedindo para compor o novo diretório, mas diante das declarações dele agora vai ter de apresentar uma chapa.”

De acordo com o presidente do PPS, o partido pretende apoiar Newton Brandão (PSDB) ou Duílio Pisaneschi (PTB). “Os dois são oposição ao PT, o resto é tudo para valorizar o passe.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;