Automóveis Titulo
Ziebart inova com protetor de pintura
Agência AutoInforme
09/09/2003 | 19:55
Compartilhar notícia


Para quem deseja manter a boa aparência e a valorização de seu patrimônio, a Ziebart lançou recentemente um novo processo de proteção de pintura automotiva que colocou as ceras e a cristalização num passado distante. Para Ademir Sabião, franqueado da marca há 11 anos em Santo André, o produto cria uma camada de altíssimo brilho sobre o verniz da tinta com resistência superior a qualquer cera protetora. "Ele resiste às lavagens, sem necessidade de reaplicação pelo período de um ano", afirma Sabião.

O serviço é realizado com relativa facilidade: com o carro limpo, é aplicada uma pequena quantidade do composto polidor. Os profissionais, treinados pela empresa, não pressionam nem inclinam a politriz durante a operação. Além disso, as rotações indicadas são baixas, não ultrapassam 1.800 rpm para carros claros e 1.400 para os escuros. Durante o processo também é utilizado um pouco de água para manter baixa a temperatura da tinta, o que evita as marcas circulares (holografias) tão comuns nos polimentos feitos sem critério. Para ressaltar o brilho e remover riscos, a boina (carneira) indicada é a Lincoln Extra.

O processo é repetido com um segundo composto polidor e, só depois é aplicado o protetivo líquido propriamente dito. Esta aplicação é feita à mão e, devido às suas especificações, tem que obedecer às normas da Ziebart. O excesso é retirado com enceradeira orbital com boné de enceramento de algodão branco, completado manualmente com pano de polimento de microfibra amarelo.

Proteção de Pintura Ziebart oferece certificado de garantia de 12 meses. Neste período não é necessário nenhum tipo de polimento. O protetivo não sai com querosene e a pintura do veículo fica protegida contra as agressões de poluentes e poeira. "Para os interessados, recomenda-se agendar o serviço porque ele exige, no mínimo, meio dia de trabalho. Também pode ser feito em domicílio, desde que haja condições e espaço suficientes", explica Sabião.

Rua Marina, 324 - Santo André - Fone: 4991 3099, e.mail: ziebart2000@ig.com.br, site: www. ziebart.hpg.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;