Esportes Titulo
Metodista vence e adia a final da Liga Nacional
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
15/12/2001 | 19:14
Compartilhar notícia


O time da Metodista/Unimed ABC/São Bernardo venceu a segunda partida da final da Liga Nacional de Handebol Masculino contra o Pinheiros por 27 a 20, em uma série de melhor de três, no ginásio do Baetão, em São Bernardo. Com isso, o vencedor da Liga será conhecido apenas neste domingo, às 19h, no mesmo local.

O time da Metodista que joga pelo empate, perdeu a primeira partida por 25 a 24 e precisava vencer para poder continuar pensando no título. O time abriu o placar da partida, com gol de José Ronaldo Nascimento, o SB, que terminou como artilheiro do jogo, com sete finalizações.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou 13 a 11 para o time da região. As duas equipes erraram passes e também perderam várias finalizações. Apesar de terminar na frente, o técnico do time Metodista e também da Seleção Brasileira, Alberto Rigolo, afirmou que a equipe cometeu muitos erros de defesa no primeiro tempo, devido à falta de concentração.

Já no segundo tempo, a equipe da Metodista chegou a abrir oito gols de diferença em relação à equipe do Pinheiros, melhorou a marcação e explorou os contra-ataques. Além disso, um dos destaques do jogo foi o goleiro Marcão, que fez importantes defesas.

"Iremos assistir ao teipe do jogo para armar estratégia tática para a final. Fora isso, vamos descansar e recuperar as energias para a partida de amanhã (hoje)", afirma Rigolo.

Na análise do técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, seu time foi prejudicado devido à arbitragem de Silvana Maria Silva e Carla Righeto. "A arbitragem prejudicou todas as nossas ações", disse Hortelan, que também não irá adotar nenhuma estratégia especial para o jogo deste domingo.

A Liga Nacional de Handebol Masculino começou com oito equipes. Três de São Paulo – Imes/São Caetano, Pinheiros e Metodista; Vasco da Gama do Rio de Janeiro, Unifil/Londrina e Olímpico/Maringá do Paraná; Atlético Mineiro de Minas Gerais e Assef de Brasília. A disputa pelos terceiro lugar aconteceu ontem, em partida disputada na parte da manhã, com vitória de 26 a 24 do Imes/São Caetano contra a Unifil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;