Economia Titulo
Petroleiros voltam a reivindicar 100% de hora-extra
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 17:49
Compartilhar notícia


Como vem acontecendo desde o feriado de Corpus Christi, em junho, os petroleiros da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatao (RPBC), voltaram a cruzar os braços terça-feira, em protesto contra o nao-pagamento do adicional de 100% de hora-extra para o pessoal que trabalha em turno nos feriados.

O benefício foi cortado pela empresa em abril e a categoria nao se conforma com a perda, já que o adicional é considerado um direito histórico, assegurado pela Consolidaçao das Leis do Trabalho (CLT).

Por esta razao, nao houve revezamento terça-feira, à 1 hora, na RPBC, quando os 80 petroleiros que deveriam deixar o turno naquele horário foram obrigados a permanecer na empresa durante 24 horas, uma vez que os trabalhadores dos demais turnos também ficariam em casa, negando-se a trabalhar no feriado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros da Baixada, Cláudio Francisco Negrao, todas as iniciativas no sentido estabelecer uma negociaçao com a empresa nao chegaram a bom termo. "Enquanto nao houver um entendimento, com o objetivo de restituir uma conquista histórica da categoria, vamos parar em todos os feriados", disse Negrao, lembrando que o movimento é nacional e está sendo desencadeado em todas as refinarias do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;