Nacional Titulo
Colisao entre trem e ônibus fere 35 em Santa Catarina
Do Diário do Grande ABC
10/03/2000 | 17:07
Compartilhar notícia


Um acidente entre um trem de carga e um ônibus escolar, nesta quinta-feira à noite, no sul catarinense, deixou 35 pessoas feridas, duas em estado grave. O motorista do ônibus, Antônio Souza, 43 anos, e o estudante Chalon Costa, 16 anos, estao na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sao José, em Criciúma. Os demais feridos - todos estudantes - foram internados neste e em outros hospitais da regiao.

A colisao aconteceu por volta das 20 horas desta quinta, depois que o veículo escolar recolheu 40 alunos das escolas de Criciúma que seriam transportadas para Morro da Fumaça. Ao cruzar a ferrovia que divide os dois municípios, o ônibus colidiu com o trem, que trafegava a 80 Km/h aproximadamente.

Com o choque, a carroceria do carro escolar ficou transformada em ferros retorcidos. Os alunos que estavam acomodados na frente do veículo foram os mais atingidos. Já o condutor do trem nao sofreu nenhum ferimento.

O delegado Alfeu Ordem instalou um inquérito policial para apurar a causa do acidente. Ele acredita que tenha havido falha por parte do motorista do ônibus, que nao teria respeitado a sinalizaçao da ferrovia. Nesta sexta-feira de manha peritos da polícia de Criciúma estiveram no local e nao constataram problemas técnicos no coletivo que transportava os alunos e nem no trem, segundo o delegado.

O Dr. Altamiro Bittencourt, diretor administrativo do Hospital Sao José, onde estao internadas nove vítimas da colisao, disse que os acidentados têm idade entre 10 e 16 anos. "Todos inspiram cuidados, mas os casos mais graves sao do motorista Antônio e do estudante Chalon, que tiveram traumatismo craniano", informou o médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;