Economia Titulo
Empresas francesas Snecma e Sagem anunciam fusão
Da AFP
29/10/2004 | 18:30
Compartilhar notícia


As empresas francesas Sagem, de equipamento eletrônico, e Snecma, uma das principais fabricantes de motores de avião, anunciaram nesta sexta-feira um projeto de fusão, que permitirá "construir um grupo superior da indústria européia", informou o governo francês. A futura companhia Sagem/Snecma terá um volume de negócios de cerca de 10 bilhões de euros.

Por meio de um comunicado, os ministros franceses da Economia, Nicolas Sarkozy, e da Defesa, Michèle Alliot-Marie, se congratularam nesta sexta-feira com a decisão, que resultará também na privatização da Snecma.

"A aproximação destes dois grupos franceses de alta tecnologia permitirá a formação de um grupo que disporá de posições de primeiro plano no campo dos equipamentos de defesa, aeronáutica, eletrônica e telecomunicações", anunciaram os ministros.

Uma vez concluída a fusão, que será feita por meio de uma oferta de compra da Sagem sobre a Snecma, o grupo empregará 55 mil pessoas. O Estado francês, acionista majoritário da Snecma, com 66,22%, passará a ter um terço do capital.

Isso equivale a uma privatização da Snecma, disse Jean-Paul Béchat, diretor-geral da empresa. Ele acrescentou que a fusão acontecerá até maio do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;