Política Titulo
Lula chama críticos do governo de 'aves de mau agouro'
Da Agência Brasil
25/11/2005 | 18:40
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou nesta sexta-feira os críticos de seu governo a "aves de mau agouro". Durante a cerimônia de assinatura do projeto de construção da ferrovia Transnordestina em Fortaleza (CE), ele disse que quer fazer muito mais pelo Brasil, "mas também temos aqueles que não querem que as coisas dêem certo".

Lula lembrou ainda que na época da campanha presidencial economistas o avisavam que o país tinha muitos problemas, mas, mesmo assim, ele decidiu assumir o desafio, que classificou como um "abacaxi". "Se o Brasil está assim, por que vocês querem que eu seja candidato a presidente? Se o país vai quebrar, por que eu vou pegar esse abacaxi? Agora, como eu gosto de abacaxi, minha fruta predileta, eu vou pegar esse abacaxi e vou provar que a gente pode consertar esse abacaxi e fazer uma coisa bem digerível", disse Lula, referindo-se às últimas eleições.

A estrada de ferro Transnordestina vai ligar os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao Piauí, facilitando o escoamento da produção agrícola do Nordeste e Centro-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;