Internacional Titulo
ELN liberta fiel seqüestrado em igreja Católica em Bogotá
Por Do Diário do Grande ABC
11/10/1999 | 13:39
Compartilhar notícia


De acordo com declaraçoes de familiares, a guerrilha colombiana do ELN libertou o advogado Jorge Salazar, um dos cerca de 150 fiéis seqüestrados em 30 de maio, numa igreja católica da cidade de Cáli (Sudoeste).

Salazar (35 anos) caminhou durante 12 dias pela selva montanhosa, até chegar no domingo a Buenaventura, principal porto colombiano sobre no Oceano Pacífico, onde entrou em contato com seus familiares em Cáli (470 km de Bogotá).

Numa primeira declaraçao aos jornalistas, o advogado declarou que esteve cativo numa zona montanhosa do Departamento de Valle (cuja capital é Cáli), junto com outras nove pessoas, entre elas uma jovem.

``Me libertaram por razoes humanitárias', declarou Salazar.

Os rebeldes do Exército de Libertaçao Nacional (ELN, guevarista) ainda mantêm como reféns pelo menos 35 fiéis em diversas localidades de Valle.

Na última quarta-feira, os guerrilheiros libertaram também Efraín Guerrero (65 anos), seqüestrado no mesmo dia e local que o advogado.

Segundo as autoridades, dez reféns foram soltos no mês passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;