Nacional Titulo
SP quer vacinar 3,1 milhões de crianças contra a paralisia infantil
Do Diário OnLine
11/08/2006 | 13:57
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado de Saúde quer vacinar pelo menos 3,1 milhões de crianças com até 5 anos contra paralisia infantil (poliomelite), no dia 26 de agosto. A expectativa é atingir a meta de 95% de adesão. O Estado de São Paulo tem cerca de 3,2 milhões de crianças nesta faixa etária.

A vacina é a única arma contra a paralisia infantil. Na campanha deste ano cerca de 21 mil postos de vacinação, 50 mil profissionais e 4,8 milhões de doses de vacinas estarão à disposição da população em todo o Estado. As crianças poderão receber, além da vacina contra a paralisia infantil, doses de vacina que estejam em atraso na caderneta.

Caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia, a poliomelite deve ser imediatamente notificada para a vigilância epidemiológica da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;