Internacional Titulo
Atentado suicida deixa sete mortos no Paquistão
Da AFP
23/12/2007 | 13:37
Compartilhar notícia


Um atentado suicida com carro-bomba contra um comboio militar deixou seis mortos neste domingo no vale do Swat, uma região que já foi muito turística no noroeste do Paquistão. As vítimas foram cinco soldados e um civil.

“O camicase lançou o carro branco que dirigia contra um comboio militar perto de Mingora. Cinco soldados e um civil morreram”, declarou o porta-voz do exército, o general Waheed Arshad. Treze soldados e quatro civis foram feridos no ataque, segundo Arshad.

Mingora é a maior cidade do vale de Swat, onde o exército tenta desde o início de dezembro expulsar os militantes islâmicos liderados por um dignitário religioso próximo dos talibãs. Mais de 200 combatentes foram mortos nas últimas semanas nos enfrentamentos contra os militares.

Mais de 750 pessoas morreram em ataques de militantes próximos dos talibãs ou da rede terrorista Al Qaeda este ano no Paquistão, sendo mais da metade desde julho, quando o exército invadiu a mesquita vermelha de Islamabad para expulsar combatentes pró-talibãs e matou 100 pessoas.

Mais de 40 atentados suicidas foram perpetrados este ano no Paquistão. Sexta-feira, 56 pessoas morreram num atentado cometido em uma mesquita do noroeste do país, perto de Charsadda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;