Internacional Titulo
Alemanha tenta fechar partido ultradireitista
Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 15:55
Compartilhar notícia


Os representantes de 16 estados alemaes nao conseguiram concluir se as provas apresentadas pelo governo sao suficientes para declarar ilegal o Partido Nacional Democrata (PND) por ameaçar a democracia alema.

O partido ultradireitista é acusado de estimular ataques neonazistas contra imigrantes e minorias que este ano causaram pelo menos três mortes.

Os ministros nao quiseram decidir ainda mas o ministro do Interior alemao , Otto Schily , acredita que após a análise das provas eles apoirao o governo em uma reuniao marcada para a próxima quinta-feira.

O chanceler alemao Gerhard Schroeder que quer obter amplo apoio político para proibir o PND mostra a determinaçao do governo de agir contra os neonazistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;