Nacional Titulo
Integrantes do MST ocupam fazenda na fronteira do RS
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/07/2005 | 15:44
Compartilhar notícia


Cerca de 400 membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) do Rio Grande do Sul ocuparam, na manhã desta sexta-feira, uma fazenda de Santana do Livramento, na fronteira oeste do Estado. De acordo com um dos coordenadores do movimento, José Gilberto Leal, a área é considerada improdutiva pelo MST.

Os sem-terra são oriundos de acampamentos de Capão do Leão, no sul do Estado, Piratini, na região metropolitana de Porto Alegre e São Gabriel, na região central, além de Bagé e Livramento, na fronteira oeste.

O Sindicato rural do município afirmou que os agricultores estariam armados e teriam disparado para o alto no momento em que entraram na fazenda, algo que Leal discorda. Segundo ele, os disparos teriam sido feitos pela polícia na tentativa de impedir a entrada dos ônibus que transportavam os colonos.

Os invasores já montaram barracas e afirmaram que pretendem ficar na área até que a situação da área seja resolvida pelas autoridades. Cerca de 90 crianças estão no acampamento. Os donos da fazenda irão pedir, ainda nesta sexta-feira, a reintegração de posse da área.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;