Política Titulo
Testemunha de acusaçao colaborou com a defesa, diz Estevao
Do Diário do Grande ABC
29/09/2000 | 19:37
Compartilhar notícia


O ex-senador Luiz Estevao afirmou nesta sexta-feira, ao deixar a sede de Justiça Federal em Sao Paulo, que o depoimento de uma das testemunhas de acusaçao sobre o caso TRT-SP acabou lhe favorecendo. "A testemunha de acusaçao do Ministério Público acabou defendendo em todos os momentos o que eu vinha dizendo", disse Estevao. Na tarde desta sexta, o ex-assessor da presidência da Incal Incorporaçoes José Ricardo Bittencourt Noronha prestou depoimento sobre o superfaturamento da obra inacabada do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo.

O depoimento de Noronha, assessor particular de Fábio Monteiro de Barros, um dos donos da empresa, começou por volta das 13h30 e terminou apenas às 19 horas. O conteúdo das declaraçoes nao foi divulgado, mas o ex-senador, que acompanhou o depoimento, adiantou o que o ex-funcionário da Incal declarou que ele nunca foi dono da empresa que nao tem nenhum envolvimento com o desvio dos R$ 169 milhoes das obras inacabadas do Fórum.

O juiz Casem Mazloum, da 1ª Vara Criminal Federal já começou a ouvir o engenheiro Wagner José Gonçalves, do Tribunal de Contas da Uniao. Ele participou de auditoria das obras do fórum e constatou que 64% da obra estava concluída, sendo que 98% dos recursos já haviam sido consumidos.

Além de Gonçalves, a engenheira Ivone Carneiro Rafael, da Universidade de Sao Paulo, também participou da auditoria que constatou irregularidades na obra do TRT. Ivone prestou depoimento à Justiça Federal no dia 15 deste mês.

O ex-senador Luiz Estevao, o dono da Incal, Fábio Monteiro de Barros Filho, e o ex-juiz foragido Nicolau dos santos Neto sao acusados de desviar R$ 169 milhoes das obras do Fórum Trabalhista de Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;