Diarinho Titulo Recordes curiosos
Via da Nova Zelândia retoma título de rua residencial mais íngreme
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/05/2020 | 23:59
Compartilhar notícia
Divulgação


A Baldwin Street (Rua Baldwin, em tradução para o português), na Nova Zelândia, acaba de recuperar título que a faz ser conhecida. Representantes da via pediram que o Guinness World Records revisse os cálculos e a marca de rua residencial mais íngreme do mundo está de volta ao local.

A nova análise levou em conta inclinação na linha central do endereço, com 34,8%. Um pedestre que percorre o percurso sobe quase um metro de altura a cada três metros andados. Diversos turistas que passam pela cidade de Dunedin visitam esse cartão-postal local.

O título esteve com a Baldwin Street por mais de uma década. Em junho de 2019, a Rua Ffordd Pen Llech, localizada em Harlech, no País de Gales, ficou com o recorde, com seus 28,6% de inclinação. A nova checagem foi feita no começo deste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;