Setecidades Titulo Contra a Covid-19
Jovens da Fundação Casa da região produzem máscaras

Itens de proteção servem aos próprios internos e também são doados para os seus familiares

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/05/2020 | 23:59
Compartilhar notícia


Quatro unidades da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) no Grande ABC vêm proporcionando atividades neste período de combate à proliferação do novo coronavírus para que os adolescentes que cumprem medida socioeducativa possam tanto se proteger de possível transmissão como também ajudar seus familiares a adotarem os mesmos cuidados. Isso porque os jovens aprenderam a confeccionar máscaras tanto para uso próprio quanto para doação aos seus próximos.

A iniciativa para confecção dos itens de proteção foi voluntária por parte dos adolescentes que, desde março, vêm participando de oficinas dentro de processo pedagógico, como atividade complementar. “Os adolescentes entenderam a importância de se cuidar e de contribuir no combate do (novo) coronavírus”, comentou a diretora da Casa São Bernardo I, Shirlei Claudino da Silva. Nesta unidade já foram produzidas 140 máscaras com TNT (Tecido Não Tecido) – material que já existia no centro socioeducativo para outras finalidades.

Os jovens têm ainda outras atividades relacionadas à Covid-19, participando de palestras, debates e discussões sobre a doença, ainda bastante desconhecida de maneira geral.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;