Internacional Titulo
Avião da Varig chega ao Brasil com 260 passageiros do Líbano
Da Agência Brasil
16/08/2006 | 10:56
Compartilhar notícia


Aterrissou na manhã desta quarta-feira, no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, um avião da Varig, trazendo a bordo 260 passageiros do Líbano. O vôo, que saiu ontem à noite da cidade de Adana, na Turquia, faz parte da operação montada pelo Ministério das Relações Exteriores para retirar cidadãos brasileiros da zona de conflito entre Líbano e Israel.

Antes a nave havia pousado no Recife, onde estava previsto que os passageiros desembarcariam durante parada técnica do avião para reabastecimento. Eles deveriam tomar vacina contra sarampo, já que no Líbano existe surto da doença. A imunização, programada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ficou para ser realizada em São Paulo.

Dados do Itamaraty indicam que mais de 2,8 mil brasileiros que se encontravam no Líbano retornaram ao Brasil, por causa do confronto entre o grupo xiita Hizbollah e o exército israelense, iniciado em 12 de julho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;