Nacional Titulo
Acusados de matar agricultor vão a julgamento em PE
25/03/2008 | 10:13
Compartilhar notícia


Integrantes da área de segurança e da administração de uma usina de açúcar e álcool do grupo empresarial João Santos estarão nesta terça-feira no banco dos réus, quando começa o julgamento de 15 acusados de matar o agricultor Luiz Carlos da Silva, na época com 22 anos, num conflito ocorrido há quase dez anos na Usina Santa Tereza, em Goiana, Pernambuco.

Cinco dos réus são policiais militares. O chefe de segurança, o administrador e vigilantes da usina também estão entre os acusados. O julgamento pode durar três dias. Em 1998, uma greve de canavieiros se espalhava pela zona da mata. Os trabalhadores da usina Santa Tereza não aderiram ao movimento e integrantes do sindicato de trabalhadores rurais de Goiana foram a pé, até a usina, para convencer os trabalhadores a aderirem à paralisação.

Nas proximidades da propriedade, foram recebidos a bala por policiais militares e vigilantes armados. No tiroteio Luiz Carlos da Silva foi morto e outros 13 ficaram feridos. Diante da complexidade e repercussão do crime, o julgamento foi transferido de Goiana para Recife.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;