Economia Titulo
Bovespa despenca 3,39% com agravamento da crise política
Do Diário OnLine
25/07/2005 | 18:15
Compartilhar notícia


A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou o pregão desta segunda-feira em forte queda de 3,39%, com o Ibovespa, seu principal índice, aos 24.530 pontos. O volume financeiro somou R$ 1,880 bilhão — bem acima da média diária para o mês. O resultado negativo da bolsa paulista é um reflexo do agravamento da crise política que assolou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A desvalorização aconteceu após a mudança de postura dos investidores estrangeiros, que começaram a vender títulos brasileiros por temerem que a crise política se reflita na economia. Outros operadores passaram a seguir o movimento de venda para evitar perdas maiores.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as quedas mais significativas ficaram com a Net PN (8,47%) e Copel PNB (7,79%). Já as maiores altas foram da Light ON (6,36%) e Aracruz PNB (2,31%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;