Internacional Titulo
Irã diz não saber do paradeiro de ex-agente do FBI
Da AFP
22/12/2007 | 11:01
Compartilhar notícia


O governo do Irã afirmou neste sábado que não tem nenhuma informação sobre o paradeiro de um norte-americano ex-agente do FBI (Polícia Federal dos Estados Unidos) que teria desaparecido em março no país, no momento em que a mulher do norte-americano está em Teerã para tentar encontrá-lo.

"No temos nenhuma informação para confirmar que este americano desapareceu no Irã", afirmou o porta-voz do governo iraniano Gholam Hosseih Elham à imprensa, citado pela agência oficial IRNA.

Segundo o governo americano, Robert Levinson desapareceu em março durante uma viagem de negócios na Ilha de Kish, sul do Irã. Desde então, não recebeu nenhuma informação sobre seu paradeiro.

A esposa do agente, Christine Levinson, que chegou terça-feira a Teerã, deve se reunir com responsáveis iranianos na embaixada da Suíça, que representa os interesses dos Estados Unidos na capital iraniana. Os EUA e o Irã romperam relações diplomáticas em 1980.

O desaparecimento de Robert Levinson é um fator a mais de tensão entre Washington e Teerã, já seriamente em conflito pelo polêmico programa nuclear iraniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;