Política Titulo
Arthur Virgílio: entrevista de Lula ao Jornal Nacional foi 'um desastre'
Da Agência Senado
11/08/2006 | 10:43
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM), disse nesta sexta-feira, em Plenário, ter considerado "um desastre" a entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Jornal Nacional, na quinta-feira. O senador afirmou que o presidente, candidato à reeleição, cometeu várias gafes e não ofereceu explicações sobre os problemas de seu governo.

Entre as gafes cometidas pelo presidente durante a entrevista, Virgílio destacou o fato de Lula ter afirmado que seu governo foi "o que mais combateu a ética", declaração que o senador considerou como um "ato falho". "Ou foi uma derrapada ou foi de uma coragem sensacional", observou o senador.

Na opinião de Virgílio, Lula estava nervoso e despreparado para debater qualquer assunto. O senador disse também que o presidente não soube responder às perguntas dos entrevistadores sobre a estrutura do seu governo. Nesse sentido, o líder disse, inclusive, ter dúvidas se Lula sabe o nome de todos os seus ministros.

Arthur Virgílio salientou ainda que o presidente não se saiu bem, embora tenha recebido os jornalistas em sua própria casa - único candidato com esse privilégio, conforme ressaltou o senador.

Sanguessugas – A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), antes de encerrar a sessão plenária presidida por ela, disse esperar que, na próxima semana, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas continue seus trabalhos. Heloísa acha que a comissão deve agora investigar denúncias de envolvimento dos ministérios da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia com a "máfia das ambulâncias".

"Que a CPI dos Sanguessugas preste um grande serviço ao povo brasileiro, investigando os sanguessugas de dentro dos ministérios para que se possa, de fato, desmontar toda essa quadrilha", disse Heloísa Helena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;