Internacional Titulo
Suspeito diz que intenção de ataque em Londres não era matar
Do Diário OnLine
Com AFP
30/07/2005 | 14:10
Compartilhar notícia


Um dos supostos autores dos atentados fracassados de 21 de julho em Londres, preso na sexta-feira em Roma, confessou a participação no crime. Osman Hussein, cidadão britânico de origem africana, afirmou que o objetivo do grupo ao deixar explosivos em estações de metrô não era matar - ninguém se feriu nos ataques.

"Não queríamos matar, apenas espalhar o terror", disse o suspeito ao ser interrogado, segundo o jornal italiano La Repubblica. "Vim para Roma porque não sabia para onde ir, e porque aqui poderia encontrar abrigo na casa de amigos. Se eu tivesse esperado um pouco, poderia ter ido para outro lugar. Não sei de planos de atentados contra a Itália", acrescentou.

"Recebi uma mochila para que fizesse uma demonstração", disse o preso, segundo o jornal La Stampa. A publicação cita um agente italiano que participou da captura do suspeito.

O jovem preso domina o idioma italiano e conhece bem a capital, pela qual se deslocava de carro. A prisão foi feita com a ajuda de pessoas que abrigaram o suspeito.

Extradição- Hussein não quer ser extraditado para a Grã-Bretanha, informou neste sábado sua advogada. "Não acredito que exista, da parte do meu cliente, um consentimento envolvendo a sua extradição", disse Antonietta Sonnessa.

A advogada participou de uma audiência dedicada ao pedido britânico de extradição do suspeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;