Internacional Titulo
Fotógrafo da AFP é agredido pela polícia jordaniana
Do Diário do Grande ABC
24/10/2000 | 17:31
Compartilhar notícia


Um fotógrafo da AFP foi agredido esta terça-feira pela polícia jordaniana quando cobria os confrontos com manifestantes que queriam chegar à Ponte do Rei Hussein, que liga o reino à Cisjordânia.

O fotógrafo, Khamal Nasralá, disse ter recebido agressoes de vários policiais que o retiveram durante três horas com os manifestantes em uma viatura de polícia, no local.

O fotógrafo, que tem ferimentos no rosto, acrescentou que as forças antidistúrbios, que o confiscaram os rolos, o liberaram em seguida e pediram desculpas, embora sem me devolverem os filmes.

Depois de um protesto formal do chefe do escritório da AFP em Ama, Randa Habib, o ministro da informaçao, Taleb Rifai, expressou seu "pesar" por este incidente e se comprometeu a recuperar os rolos.

O governo jordaniano, que decidiu a 6 de outubro proibir as manifestaçoes contra Israel, autorizou finalmente, sob a pressao de sindicatos profissionais, a marcha desta terça-feira desde que nao passasse além de Karamé, a 5km da Ponte do Rei Hussein, cuja parte palestina é controlada por Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;