Setecidades Titulo
Santo André faz feira hoje para adoção de cães e gatos
Do Diário do Grande ABC
28/02/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


O Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realiza hoje, no Parque Central, a primeira edição do ano da Feira de Adoção Gratuita de Animais, a Adotanimal. Serão colocados 20 cães e gatos à disposição, das 10h às 16h.

Os interessados em dar um novo lar aos animais devem ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço, além de passar por entrevista com uma das veterinárias da Gerência de Controle de Zoonoses para receber orientações gerais sobre os cuidados que deverá ter com o bicho, como alimentação, vacinas e dicas de educação.

Os animais serão registrados em nome do adotante. Caso sofram maus tratos ou abandono, o proprietário será responsabilizado, respondendo legalmente pelo ato.

Os cães e gatos adultos já estão castrados, vacinados, vermifugados e de banho tomado. Já os filhotes são vermifugados e ganham desconto em consultas ao veterinário, assim como banho e a primeira dose da vacina V10. Quando atingirem idade acima de cinco meses, serão vacinados gratuitamente com a anti-rábica, custeada pela Prefeitura de Santo André.

No ano passado, foram doados 135 gatos e 361 cães. O Parque Central fica à Avenida José Bonifácio, no bairro Valparaíso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;