Nacional Titulo
Justiça afasta diretor da Febem Raposo Tavares
Do Diário OnLine
18/07/2002 | 17:20
Compartilhar notícia


O diretor da Febem Raposo Tavares, Flávio Aparecido dos Santos, foi afastado do cargo por determinação da Justiça de São Paulo em razão das denúncias de tortura e maus-tratos contra os internos da unidade.

A decisão do Departamento de Execuções da Infância e Juventude foi comunicada na noite de quarta-feira, e a presidência da Febem tem até 48 horas para cumprir a ordem. As denúncias foram apresentadas à Justiça pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com a sentença, "há provas documentais da materialidade das lesões sofridas pelos internos, bem como indícios de que o atual dirigente tenha se postado de forma omissa em relação aos fatos". Santos estava no comando da unidade desde 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;