Política Titulo
No Amapá, socialista volta a atacar o PSDB, e elogia Marina Silva
10/10/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O deputado federal e pré-candidato à Presidência da República em 2010 Ciro Gomes (PSB-SP) abriu a entrevista coletiva com os jornalistas amapaenses, ontem, em Macapá, avisando que elogiaria os amigos e falaria mal dos inimigos. Elegeu o PSDB como grande inimigo. Até ao PT, de quem é aliado, mandou recado. Os elogios foram para Marina Silva (PV), outra provável candidata à sucessão.

Ao falar sobre parte do PT que defende sua candidatura ao governo paulista, afirmou ser "muito gratificante ver os companheiros do PT fazerem insistentemente menções ao meu nome, dizendo que deveria fazer isso ou aquilo. Mas quero lembrar que sou do PSB, e o PSB é um partido, não uma sublegenda".

Ciro descartou ser vice na chapa da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto. Disse que depois do escândalo do Mensalão, o PT perdeu "um pouco" do idealismo e alianças com o PMDB, por exemplo, foram necessárias para garantir a governabilidade.

Após acusar o PSDB de ter "destruído" o Brasil, citando dados do governo FHC que teriam desestabilizado o País, Ciro elogiou Marina Silva. "É minha irmãzinha, uma grande brasileira, ama o Brasil de verdade, respeita o povo. É uma dessas joias que nasceu no seio do povo brasileiro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;