Automóveis Titulo
Utilitário Chery Tiggo chega ao Brasil no fim do mês
Do Diário do Grande ABC
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com lançamento previsto para o dia 24 de julho, o utilitário esportivo Tiggo desembarca no Brasil como primeiro produto da montadora chinesa Chery.

Apesar da escassez de informações, o modelo virá do Uruguai, onde já é produzido em sistema CKD - peças importadas da China e apenas montadas em solo uruguaio.

Com preço ainda não divulgado, o Tiggo 4x2 terá uma única configuração de acabamento. O motor será um 2.0, a gasolina, que entrega até 137 cv de potência.

Entre os equipamentos de série do SUV, destaque para o ar-condicionado, direção hidráulica, air bag duplo, freios com ABS e CD player com MP3.

PLANOS - A Chery figura entre as maiores montadoras da China. E de olho no mercado brasileiro - que vai muito bem, obrigado! - , a marca deve lançar pelo menos outros três modelos ainda neste ano.

Um hatch e um sedã - ambos com nomes ainda indefinidos - deverão vir importados da China. Posteriormente, um outro hatch, também produzido em sistema CKD na fábrica uruguaia, deve aparecer por aqui.

Novo Jaguar XJ é revelado e deve pintar por aqui em 2010

A Jaguar apresentou na semana passada, em Londres, o novo XJ 2010. De acordo com a montadora, a previsão é de que o modelo desembarque no Brasil no primeiro trimestre do próximo ano.

Além do requinte e da tecnologia, características da marca, o XJ traz sob o capô três opções de motor - duas a gasolina e uma a diesel. A mais potente é um bloco 5.0 V8 que entrega 470 cv.

Salão de Frankfurt

A Volvo mostra no Salão de Frankfurt, em setembro, o XC60 R-Design, versão esportiva do crossover lançado em 2008. Por fora, o modelo traz novidades que o deixam com ar esportivo, apesar de não perder as habilidades off-road. Internamente, destaque para o alto nível do acabamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;