Economia Titulo
Telefonia: empresas-espelho começam a operar em 10 de janeiro
Do Diário do Grande ABC
22/12/1999 | 14:12
Compartilhar notícia


A Vésper Sao Paulo, a Vésper S.A., empresas-espelho da Telefônica e da Telemar, e a Intelig, empresa-espelho da Empresa Brasileira de Telecomunicaçoes (Embratel), começam a operar no período entre 10 e 24 de janeiro.

A informaçao foi divulgada nesta quarta-feira em nota oficial da Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel), que esclarece que o novo período decorre de medidas preventivas adotadas pela agência reguladora, por sugestao da Fórum Telecomunicaçoes & Programa Ano 2000, com o objetivo de evitar alteraçoes significativas na rede no período de 18 de dezembro a 9 de janeiro.

Segundo a nota, a decisao leva em conta a demanda acentuada de tráfego nos serviços de telecomunicaçoes no período próximo ao Natal e Ano-Novo e nas festas de comemoraçao às datas. As prestadoras foram orientadas a nao introduzir qualquer alteraçao significativa na rede, como novas interconexoes e ampliaçao de interconexoes existentes, informou a Anatel.

A empresa explicou que, desta forma, eventuais problemas relacionados ao Bug do Milênio poderao ser tratados isoladamente uma vez que nao ocorrerao modificaçoes de software e de entroncamento, o que poderia dificultar eventuais açoes de contingência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;