Economia Titulo
Leilão de linhas de transmissão de energia já tem 30 empresas interessadas
Da Agência Brasil
02/10/2006 | 20:01
Compartilhar notícia


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou nesta segunda-feira que 30 empresas interessadas no leilão de concessão de linhas de transmissão previsto para o dia 24 de novembro já entregaram os documentos para a pré-qualificação. Até o dia 20, a agência analisará a documentação – centralizada na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia), em São Paulo – e divulgará a relação das pré-qualificadas.

No leilão, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, serão ofertados sete lotes com três subestações e 14 linhas de transmissão. O objetivo é instalar 2.250 quilômetros de novas linhas da rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN), que deverão entrar em operação comercial em prazos que variam de 18 a 22 meses após a assinatura dos contratos.

Serão beneficiados os estados de Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Paraná. De acordo com a Aneel, investidores da Colômbia, Portugal, Espanha e Itália também manifestaram interesse em participar da licitação, individualmente ou em consórcios.

As empresas têm até o dia 23 de novembro para depositar as garantias. Esse leilão estava marcado para o dia 18 de agosto, mas foi adiado devido à concessão de duas liminares pela Justiça Federal do Distrito Federal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;