Internacional Titulo
Bomba explode em agência do Bank Boston no Chile
Do Diário OnLine
Com Agências
27/03/2003 | 13:03
Compartilhar notícia


Uma bomba explodiu na madrugada desta quinta-feira em uma filial do banco norte-americano Bank Boston, em Santiago, no Chile. O atentado causou apenas prejuízos materiais. É o segundo ataque registrado nesta semana contra uma agência bancária norte-americana. O primeiro também não causou vítimas.

No local, a polícia encontrou panfletos contra os Estados Unidos e em comemoração ao Dia do Jovem Combatente, realizado em 29 de março. Na época da ditadura, ativistas estudantes que se manifestavam contra Augusto Pinochet foram assassinados pela polícia.

Na quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores do país e a Embaixada dos Estados Unidos em Santiago receberam cartas com um pó branco. Especialistas em Segurança Pública analisam a possibilidade de ser antraz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;