Internacional Titulo
Adversário de Putin nas eleições é dado como desaparecido
Da AFP
08/02/2004 | 17:51
Compartilhar notícia


A polícia russa investiga o desaparecimento de um candidato às eleições presidenciais de 14 de março, Ivan Rybkin, aliado do magnata Boris Berezovski. Segundo a esposa do político, ele foi visto pela última vez na quinta-feira.

Agentes da polícia criminal de Moscou e do Serviço Federal de Segurança (FSB, ex-KGB) participam na investigação. Albina Rybkina, a esposa do candidato, apresentou neste domingo uma queixa pelo sumiço. Ivan Rybkin desapareceu quando voltava sozinho para casa em seu carro, depois de ter dispensado o motorista e guarda-costas.

Ninguém viu o candidato, nem ele falou com ninguém por telefone desde então.

A polícia trabalha com três hipóteses possíveis: que se trate de um assassinato, de um seqüestro ou de uma estratégia publicitária em função das eleições.

Ivan Rybkin, antigo presidente da Duma (Câmara baixa do Parlamento), que se registrou no sábado como candidato independente, dirige o partido Rússia Liberal, criado em 2002 com a ajuda de Berezovski.

Antigo secretário do Conselho de Segurança russo, Rybkin já foi encarregado dos contatos com os separatistas chechenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;