Automóveis Titulo
Renault Kangoo fica mais 'musculoso'
Landa Xavier Moino
Do Diário do Grande ABC
24/07/2001 | 19:19
Compartilhar notícia


 Foto: Divulgação O Kangoo, veículo multiuso da Renault, recebeu uma versão 4x4 fora-de-estrada no mercado europeu. Embora não queira mudar a filosofia original do modelo – a de oferecer funcionalidade com boa dirigibilidade e sem arroubo de potência –, o objetivo da Renault em lançar uma versão utilitário é aumentar ainda mais a sua versatilidade, ao atender o consumidor que necessita de um veículo também para áreas rurais e terrenos acidentados.

De acordo com informações da montadora francesa, o novo utilitário traz – além da tração nas quatros rodas – diversas inovações e melhorias para a concepção fora-de-estrada. Entre elas, um novo sistema de injeção eletrônica com controle seqüencial, amortecedores dianteiros e traseiros redimensionados e uma motorização mais “poderosa”. Nesse sentido, o propulsor será um 1.6 16V que produz 95 cv de potência e torque de 15,4 kgfm. Segundo a Renault, há planos para que, em breve, seja lançada também uma versão com motor turbodiesel 1.9, que desenvolve 80 cv de potência máxima.

O Kangoo 4x4, como foi denominado, traz também suspensão diferenciada e rodas de 15 polegadas. No que se refere à segurança, o modelo, com capacidade para cinco passageiros, possui air bags para motorista e passageiro.

Externamente, o Kangoo 4x4 é mais simpático do que o modelo original. Suas linhas são encorpadas, por conta do uso de pára-choques mais robustos, embora o modelo não lembre em nada os utilitários disponíveis no mercado.

Dados da montadora apontam que o veículo faz 7 km/l e tem aceleração de zero a 100 km/h em 10,7 segundos. Lançado em 1997 na França, o multiuso chegou ao Brasil apenas em 1999. No ano passado, a Renault lançou a versão Express. Ainda não se sabe, entretanto, se o Kangoo 4x4 será visto nas estradas brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;