De acordo com informações da montadora francesa, o novo utilitário traz – além da tração nas quatros rodas – diversas inovações e melhorias para a concepção fora-de-estrada. Entre elas, um novo sistema de injeção eletrônica com controle seqüencial, amortecedores dianteiros e traseiros redimensionados e uma motorização mais “poderosa”. Nesse sentido, o propulsor será um 1.6 16V que produz 95 cv de potência e torque de 15,4 kgfm. Segundo a Renault, há planos para que, em breve, seja lançada também uma versão com motor turbodiesel 1.9, que desenvolve 80 cv de potência máxima.
O Kangoo 4x4, como foi denominado, traz também suspensão diferenciada e rodas de 15 polegadas. No que se refere à segurança, o modelo, com capacidade para cinco passageiros, possui air bags para motorista e passageiro.
Externamente, o Kangoo 4x4 é mais simpático do que o modelo original. Suas linhas são encorpadas, por conta do uso de pára-choques mais robustos, embora o modelo não lembre em nada os utilitários disponíveis no mercado.
Dados da montadora apontam que o veículo faz 7 km/l e tem aceleração de zero a 100 km/h em 10,7 segundos. Lançado em 1997 na França, o multiuso chegou ao Brasil apenas em 1999. No ano passado, a Renault lançou a versão Express. Ainda não se sabe, entretanto, se o Kangoo 4x4 será visto nas estradas brasileiras.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.