Política Titulo
Despesas com funcionalismo público caíram entre 1996 e 1998
Do Diário OnLine
18/12/2001 | 10:53
Compartilhar notícia


As despesas do governo federal com funcionalismo público caíram de 13,3% em 1996 para 10% em 1998. Já as despesas com os funcionários públicos inativos caiu de 7,1% em 91996 para 6,2% em 1998.

O gasto com pessoal em âmbito federal se concentrou principalmente nas áreas de Defesa Nacional, Ordem e Segurança Pública, Judiciário, Educação – ensino superior – , Saúde, Serviços Públicos Gerais e Proteção Social.

Nos governos estaduais, o maior gasto com pessoal ocorreu nas áreas de Educação (fundamental e superior), seguido por Ordem e Segurança Pública (Judiciário e Polícias Civil e Militar), Saúde e Serviços Públicos Gerais. Já em âmbito municipal, os maiores gastos foram, principalmente, em Educação, Saúde, Serviços Públicos Gerais e Habitação/Urbanismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;