Nacional Titulo
Fixação de brinquedo causou acidente no Parque da Mônica
Do Diário OnLine
09/05/2001 | 13:33
Compartilhar notícia


O laudo dos motivos que ocasionaram o acidente no Parque da Mônica, na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado, foi divulgado pelo Departamento de Vistoria Estrutural da Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio.

Conforme o relatório, a queda do trenzinho suspenso que circulava sobre os outros brinquedos do parque aconteceu por problemas na fixação do brinquedo ao teto.

Devido ao acidente, que deixou duas crianças feridas, o parque deve permanecer fechado até que seja apresentada a Anotação de Responsabilidade Técnica de outros brinquedos, conforme determinação da secretaria. Além disso, a Tempark, empresa administradora do Parque da Mônica, deve apresentar em 30 dias o projeto de recuperação da estrutura do trenzinho.

A Defesa Civil tinha liberado o funcionamento do parque nesta segunda-feira, exigindo apenas que o brinquedo onde aconteceu o acidente fosse interditado. Mas a decisão da secretaria seguiu sob argumentação de que trem percorre todo o espaço, podendo afetar outros brinquedos.

Durante o acidente, 16 pessoas estavam no trenzinho – 14 crianças receberam atendimento no local e duas foram hospitalizadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;