Economia Titulo
Fuga de açoes nao se deve ao CPMF, diz Secretário da Receita
Do Diário do Grande ABC
10/10/2000 | 13:42
Compartilhar notícia


O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, afirmou nesta terça, no Ministério da Justiça, que a fuga de açoes das bolsas de valores brasileiras para a Bolsa de Valores de Nova York nao se deve à tributaçao da Contribuiçao Provisória sobre Movimentaçao Financeira (CPMF).

"É um simplismo, é um reducionismo atribuir-se isso à CPMF", declarou o secretário à saída da reuniao do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH).

Segundo Maciel, nao é a CPMF a determinante, já que na Argentina e no México, países que nao têm esse tipo de tributaçao, também há migraçao de açoes.

O secretário da Receita Federal disse ainda que qualquer tentativa de flexibilizaçao da CPMF terá de ser feita através de projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional e nao por meio de Medida Provisória.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;