ouça este conteúdo
|
readme
|
A inflação ao consumidor medida pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas atingiu 0,40% em agosto. E quem dominou a lista de altas foi o limão, que encareceu, contra os preços encontrados em julho, cerca de 104%.
O professor responsável pelo Índice de Preços ao Cosumidor Semanal do Ibre/FGV, Paulo Picchetti, disse que a inflação do mês passado não surpreender. "Está dentro do que prevíamos". Porém destacou que a alta média do preço do limão é segunda maior dos últimos nove anos.
"Isso acontece por causa das variações de oferta de curtíssimo prazo, comum dos produtos agrícolas", explicou Picchetti.
A analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo Fernanda Geraldini comentou que o momento de entressafra do limão pode ter contribuído para a alta de preços às famílias.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.