Internacional Titulo
Bush convida americanos a lutarem contra a obesidade
Das Agências
20/06/2002 | 12:47
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, identificou nesta quinta-feira um novo inimigo: a obesidade. Ele convidou seus compatriotas a adotar práticas esportivas e regimes alimentares para viver "mais tempo e mais saudável".

"Se vocês querem melhorar o país, comecem por cuidar de seus próprios corpos (...) as provas são claras, um país são é um país forte", declarou Bush no lançamento de uma campanha de saúde na Casa Branca.

Sendo o mesmo fiel ao jogging e à halterofilia, o presidente sugeriu a seus compatriotas que sigam seu exemplo e adotem um programa de quatro pontos para se manter em forma: praticar exercícios por pelos menos 30 minutos diários, seguir um regime alimentar sadio, comendo pelo menos cinco frutas e legumes por dia, fazer controles médicos regulares e finalmente dizer não ao tabaco, ao excesso de álcool e às drogas.

Sessenta e um por cento dos americanos estão acima do peso e cada ano 300 mil deles morrem por efeitos da obesidade, e 1,7 milhão morrem por enfermidades — principalmente cardíacas- associadas também à obesidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;