Economia Titulo
Nível de utilizaçao da capacidade instalada fica estável
Do Diário do Grande ABC
10/02/2000 | 11:33
Compartilhar notícia


O nível médio de utilizaçao da capacidade instalada da indústria de transformaçao brasileira manteve-se no ano passado igual ao registrado em 1998, segundo o boletim "Indicadores Industriais" da Confederaçao Nacional da Indústria (CNI).

No mês de dezembro do ano passado, esse nível médio atingiu 80% da capacidade instalada, o que significou um crescimento de 0,80 ponto porcentual em relaçao ao mês de novembro. De acordo com o boletim da CNI, o índice de ocupaçao de dezembro foi igual ao de maio, quando a indústria operou com o mais alto nível de utilizaçao da capacidade, desde março de 1995.

Estado que teve maior utilizaçao da capacidade instalada foi Santa Catarina, com um nível médio de 82,5%. O pior Estado foi o Amazonas, com 61% de utilizaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;