Nacional Titulo
Justiça anula julgamento de Pitta por falha processual
Do Diário OnLine
20/08/2002 | 15:33
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta por improbidade administrativa. O acusado e seus assessores não foram avisados sobre a data do julgamento do processo no Tribunal de Justiça, por isso a sentença foi considerada nula.

A denúncia contra o político foi feita pelo Ministério Público do Estado em uma ação civil pública. Os promotores alegam que em abril de 1997 o então prefeito gastou R$ 172.915,60 para publicar nos principais jornais de São Paulo um informe publicitário. No texto, pago com dinheiro publico, Pitta se defendia de supostas irregularidades praticadas quando foi secretário municipal de finanças da administração de Paulo Maluf.

O STJ determinou o retorno dos autos ao tribunal para novo julgamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;