Economia Titulo São Caetano
Procon fiscaliza distribuidoras de gás de cozinha
Do Diário do Grande ABC
07/04/2020 | 11:03
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSCS


Fiscais da Fundação Procon percorreram ontem empresas distribuidoras de gás de cozinha de São Caetano - nos bairros Santa Maria, Boa Vista e Jardim São Caetano. para fiscalizar denúncias de preços abusivos. As reclamações chegaram para a entidade por meio das plataformas digitais.

O diretor do Procon de São Caetano Marco Aurélio Sanches, acompanhou duas fiscalizações. “As empresas foram orientadas e notificadas a apresentarem as notas fiscais dos últimos meses para que o Procon possa comparar os preços. Se for confirmado um aumento abusivo elas poderão ser multadas”, esclareceu o diretor.

Hoje, representantes da Fundação Procon, do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e dos Procons municipais farão uma videoconferência para definir ações e demandas recebidas, bem como a adoção das medidas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo para coibir os abusos no preço do botijão de gás.

Semana passada governador João Doria (PSDB) anunciou que o Procon-SP e o DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) atuarão conjuntamente no combate, identificação e punição à prática de preços abusivos de botijões de gás. O botijão de gás não deve ser vendido a preço maior do que R$70.


DENÚNCIA

Com o fechamento temporário do Atende Fácil para atendimentos presenciais, o Procon também está fazendo atendimentos online - o telefone não está em funcionamento. 

Caso queira entrar em contato com o Procon-SP para fazer denúncias, deve-se acessar o www.procon.sp.gov.br: nele, tem de clicar no botão 'aça sua reclamação' para acessar a área de login e se cadastrar. O consumidor receberá um e-mail de confirmação de cadastro e acessando novamente ele poderá fazer sua reclamação no botão específico para o coronavírus.

As reclamações também podem ser encaminhadas pelo aplicativo Procon-SP, disponível nas plataformas Android ou iOS (disponível gratuitamente na App Store e Play Store); o Facebook (https://www.facebook.com/proconsp/) e Instagram (instagram.com/proconsp). Além de receber denúncias, o perfil @proconsp no Instagram também apresenta vídeos de especialistas (lives) dando orientações gerais e respondendo dúvidas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;