Cultura & Lazer Titulo
Iron retorna ao Brasil
Ângela Corrêa
Do Diário Do Grande
04/11/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Os fãs não têm tempo nem para sentir saudades do Iron Maiden. A banda britânica de heavy metal retorna ao Brasil em março para seis shows da turnê The Final Frontier World Tour. Além de São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba, o grupo se apresenta em Belém do Pará, onde nunca estiveram. É a terceira vez consecutiva que o sexteto, liderado pelo baixista Steve Harris, vem ao País.

São Paulo é a primeira Capital a receber o voo 666 - a banda costuma viajar em avião próprio, um Boeing 757. Customizada, a aeronave foi batizada de Ed Force One em referência ao mascote Eddie, the Head, que costuma estampar a maioria dos produtos do grupo. O vocalista Bruce Dickinson, claro, é o piloto oficial.

O show paulista, para o qual foi reservado o Estádio do Morumbi, será em 26 de março. Os ingressos começam a ser vendidos para os integrantes do fã-clube já em 26 de novembro. Para o público em geral, as vendas têm início no dia seguinte, sempre pelo site www.livepass.com.br ou pelo telefone 4003-1527. Os valores das entradas ainda não foram divulgados.

REPERTÓRIO - O show é baseado em The Final Frontier, 15º álbum da carreira do quinteto, liderado pelo baixista Steve Harris. O disco foi lançado em agosto, mesmo período em que a turnê teve início. Além de Harris e Dickinson, a formação atual conta com Dave Murray (guitarra), Adrian Smith (guitarra), Janick Gers (guiatarra) e Nicko McBrain (bateria).

A nova etapa da turnê recomeça na Rússia, em fevereiro. A intenção é percorrer cinco continentes em 66 dias, de Moscou à Tampa, nos Estados Unidos, onde encerram a temporada em 17 de abril.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;