Nacional Titulo
RJ: Incra estabelece nova metodologia para reforma agrária
Da Agência Brasil
15/04/2003 | 13:27
Compartilhar notícia


Técnicos da superintendência regional do Incra no Rio de Janeiro estão reunidos nesta terça-feira com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), igrejas, associações, sindicatos rurais, universidades e instituições financeiras para estabelecer nova metodologia de trabalho para a reforma agrária na área rural do estado.

O encontro, na sede do Instituto, é o primeiro de uma série de reuniões, onde todas as instituições representadas vão definir como áreas próprias para os assentamentos aquelas onde é possível o desenvolvimento sócio-rural.

De acordo com o novo titular do Incra no Rio, Carlos Correia, a idéia é concentrar ações para modificar a estrutura fundiária do local escolhido para os assentamentos. “As características ambientais da área devem ser preservadas e, com base na qualidade da terra, o Incra vai orientar os trabalhadores sobre os investimentos que podem ser feitos visando à geração de renda e o desenvolvimento sustentável”, acrescentou Correia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;