Diarinho Titulo
Planeta dos mortos-vivos
Por Juliana Ravelli
24/01/2010 | 07:07
Compartilhar notícia
Divu


Sangue e muitos tiros. Aventuras de gângsteres ou épico de guerra? Nada disso. Zumbilândia, que estreia sexta (29) nas telonas, é como o nome sugere: trama sobre mortos-vivos sedentos por carne humana. Quem odeia sentir medo não deve descartá-lo da lista de filmes. É comédia que faz rir em 88 minutos de duração.

O planeta está um caos, tomado por humanos contaminadas por um vírus do mal, que os transforma em criaturas horrorosas. Restam poucos saudáveis, entre eles Columbus, nerd que criou regras seguidas à risca para sobreviver em meio a tanta confusão.

Ao viajar em busca dos pais, que nem sabe se estão vivos, o garoto conhece Tallahassee, especialista em acabar com os monstrengos. Embora com jeito de malvado, vive à caça de twinkies (bolinhos doces).

Durante a andança, os dois encontram as irmãs Wichita e Little Rock, que de inocentes só têm a aparência. Apesar das trapaças das garotas, eles se unem, formando uma família nada convencional, que acaba se divertindo muito em Hollywood. Resta saber se vão escapar do provável destino de se transformar nas criaturas que abominam.

Pode parecer contraditório, mas cenas sanguinolentas e de pancadaria ganham mais beleza com o auxílio de câmeras de alta definição. Dá para ver, por exemplo, cada pingo de sangue de um zumbi detonado nas tomadas em slow motion (quando os movimentos ficam lentos). A trilha sonora também arrebenta. A continuação de Zumbilândia está a caminho.

Sucesso começou em 1968

Zumbis podem não ser filhos de nenhuma mãe, mas com certeza têm pai. Trata-se do norte-americano George Romero, responsável pela criação e direção dos principais longas do gênero. Tudo começou em 1968, com o lançamento do A Noite dos Mortos-Vivos, filme em preto e branco feito com baixo orçamento, mas que faturou milhões. O trabalho de Romero influenciou a maioria das produções sobre zumbis. Também são dele as sequências Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985), Terra dos Mortos (2005) e Diário dos Mortos (2007). Quem curte criaturas que devoram gente, com muito sangue e pedaços de carne, pode conferir ainda A Volta dos Mortos-Vivos (1984), A Maldição dos Mortos-Vivos (1988) e, claro, todos os Resident Evil (2002, 2004 e 2007), baseados no game.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;