Política Titulo
Alckmin nega discussão com PFL sobre sucessão presidencial
Do Diário OnLine
04/06/2001 | 17:25
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negou nesta segunda-feira que esteja discutindo com o PFL a probabilidade de ser candidato à sucessão de Fernando Henrique Cardoso, em 2002. Neste final de semana, Alckmin se reuniu com o presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), e há cerca de 20 dias teve uma reunião com o vice-presidente Marco Maciel, figura importante dentro do partido.

Ele garantiu que as conversas não tratavam da sucessão presidencial, argumentando que o diálogo faz parte do regime democrático, já que a legenda faz parte da base de sustentação do governo federal. “Acho que é uma precipitação antecipar o processo sucessório”, afirmou. Para o governador, há questões mais importantes que precisam ser resolvidas com urgência.

Alckmin citou o ministro da Saúde, José Serra, da Educação, Paulo Renato Souza, e o governador do Ceará, Tasso Jereissati, como tucanos que provavelmente poderão herdar a cadeira de FHC. Ele afirmou que, no momento, a sua missão é terminar o mandato de Covas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;