Nacional Titulo
Vereador diz que Pitta sabia de corrupçoes na Regional da Penha
Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 15:50
Compartilhar notícia


Vereador nega que tenha alertado Pitta sobre a máfia Nesta quinta-feira, acontece, na Câmara Municipal de Sao Paulo, mais uma sessao da CPI (Comissao Parlamentar de Inquérito) que apura as denúncias de irregularidades nas administraçoes regionais e corrupçao dos fiscais na prefeitura. Nesta manha, prestou depoimento o vereador Cosme Lopes. Ele foi citado no caso por Tânia de Paula, ex-assessora e ex-namorada do vereador Vicente Viscome (que é o principal acusado de comandar todo o esquema de corrupçao na prefeitura). Segundo Tânia, Cosme foi o responsável por agendar uma reuniao com o prefeito Celso Pitta, na qual ele teria sido alertado sobre a cobrança de propina na regional da Penha. O prefeito de Sao Paulo é acusado de saber de todo o esquema e nao fazer nada para acabar com a corrupçao. Segundo a rádio CBN, no depoimento, Cosme começou negando que tenha participado de qualquer reuniao sobre este assunto. Porém, caiu em contradiçao e acabou falando que presenciou uma reuniao com o prefeito e administradores da regional da Penha, onde foi discutida a questao de "arrecadaçao de propina" por parte da prefeitura da empresa de alimentos Panco, que fornece merenda para as escolas municipais.

De acordo com Lopes, o prefeito teria dito que nao oficializaria a denúncia porque tomaria as devidas providências.

As informaçoes de Cosme Lopes causaram um grande tumulto na sessao. O presidente da CPI, José Eduardo Cardoso, disse que se ficar confirmado que Pitta sabia das irregularidades e nao se manifestou, ele será convocado a depor e "dependendo do que falar poderá até sofrer um processo de impeachment". "O que nao podemos é nos precipitar", garantiu o presidente.

A CPI ouvirá ainda nesta tarde dois funcionários da regional da Penha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;