Cultura & Lazer Titulo
Espaço mistura samba com história de São Paulo
Do Diário do Grande ABC
09/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Avenida Paulista, 37. Tel.: 3285-6986) aproveita as férias para celebrar o verão no melhor estilo paulistano. O local apresenta o projeto "Um Chops, Dois Pastel", que reúne atrações como shows, exposições, palestras e cursos. As atividades começam amanhã e seguem sempre aos domingos até o dia 31. A entrada é franca.

Abre a programação especial a palestra mestrada pela pesquisadora Neuza Guerreiro de Carvalho, às 11h. Com o tema São Paulo Antiga, a conversa tem o objetivo de apresentar ao público a história da Capital paulista, além de relatar as principais diferenças entre o centro velho e o centro novo da cidade.

A atração musical do dia fica por conta da cantora Izzy Gordon, que sobe ao palco às 15h. Filha do cantor Dave Gordon e sobrinha da saudosa Dolores Duran, ela traz repertório com músicas que fazem parte da turnê Aos Mestres Com Carinho, Uma Homenagem a Dolores Duran. Algumas novas composições também podem aparecer.

No dia 17, a professora Neuza retorna para comandar a palestra Av. Paulista, na qual relembra a trajetória de um dos principais símbolos de São Paulo. O programa começa também às 11h.

Uma bela seleção de grandes sucessos do samba será apresentada a partir das 15h. Acompanhada por dois músicos, a cantora Katia Berenice interpreta pérolas de Noel Rosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias, entre outros compositores, no show "O Bom do Samba".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;